
Eu já devia, como todos, estar nos braços de Morfeu, mas decidi preparar algumas coisas para amanhã (acham que é fácil conseguir que alguém escreva alguma coisa depois de cada pedalada?! ha ha ha) e, entretanto, lembrei-me de mandar a foto do texto que estamos falando todos os dias de manhã: um pluri-linguístico pedido daquilo que nos é e será fundamental nesta viagem: serenidade, coragem e sabedoria.
Amanhã a alvorada é às 6h, o café às 6h30, as instruções meia hora depois e a expectativa é a de sairmos às 7h30 em direção a Iguape. Segundo o André, 100 km; segundo Susana e eu, 68 km. Logo saberemos quem tem um velocímetro funcionando direito! hehe
Todos os comentários mandados até agora foram degustados como preciosidades de raro paladar - quem os mandou talvez não imagine o quanto são importantes. Não parem, porque esse é (também) o nosso combustível.
O preparo de todos está garantindo que tenhamos uma média de tempo superior à que tivemos na maioria dos treinos. O incentivo do André, do Matias, do Aragon (ou Felipe?! ainda não entendi qual ele prefere!) e da Drielle, nossos cicloturistas paulistanos, tem sido importante e transmitido a confiança que só a experiência traz. É claro que quem treinou mais tem hoje menos desafios e pode curtir mais as paisagens por onde vamos passando. O asfalto de hoje teve momentos tensos, mas como toda essa estrada é a mesma que usam os romeiros que vão para Iguape (Caminho da Fé), os carros estão habituados ao trânsito de bicicletas, pedestres e cavaleiros. O que facilita b-a-s-t-a-n-t-e!
O Fábio e o Marcel (pais da Aitiara), que compoem o grupo, conservam-se próximos de uns e outros, ajudando a manter um ritmo que não sobrecarregue ninguém. Nosso objetivo continua sendo o de mantermos o espírito de grupo na pedalada, uns percebendo a necessidade dos outros, e muitas vezes fazendo com que essa se sobreponha àquela (...taí o estilo de frase que demanda interpretação, né?! hehe de novo!).
Eu fico-me por aqui - com a esperança de ter o prazer de, amanhã, ceder meu posto de datilógrafa a algum(a) entusiasmado(a) e solícito(a) jovem do 11o ano!
Abraços da
Ana V.
Novamente de novo..eu aqui vendo se tem um post novo..e tinha esse!
ResponderExcluirHj o dia é de a cada momento pensar em vcs...curtir em pensamento o que vcs estão fazendo. Ontem fiquei até tarde lendo tudo e vendo e revendo as fotos...já nem desligo mais o pc...
Galera..moçada..rapaziada...vcs já saíram, então uma ótima viagem!!!
Beijos da Jaque (quem lembra do teatro do 8º ano, sabe quem é a Jaque...)
Mil beijos...
Fabão meu querido, fiquei feliz em saber que seu braço melhorou e que vc está pedalando junto com todos! É isso aí...beijos pra vc meu amado!
Parabens pelo projeto. Linkei o blog e o site no meu blog em Recife [http://pedalandoeolhando.blogspot.com] e postei uma nota sobre o mesmo para apresentar o projeto a mais gente por aqui. Quem sabe aparece um grupo querendo fazer algo parecido aqui na cidade! Excelente exemplo o de vcs!!!
ResponderExcluirMEU QUERIDO 11º ANO (apesar de ter sido professora de vcs só até o 10º...)
ResponderExcluirQue orgulho dessa turma de alunos e destes professores que os acompanham!!!!!! Vocês estão fazendo HISTÓRIA!!Estou com vcs, ainda que de tão longe! Pro coração não exite a unidade "quilômetros"... Estou emocionada!
Muita força e que o entusiasmo e a alegria da conquista de cada metro pedalado cresça em razão geométrica com o caminho percorrido!
PARABÉNS!!
E não deixem de apreciar a paisagem física e social pela qual estão passando! Isto vale muito mais do que uma época de Geografia!
Abraço grande em todos vcs!
Beijo especial para a tutora!
Prefiro Aragon!! hehehehe
ResponderExcluirShoe de bola pedalar com vcs!!
Vamos time!!!