quarta-feira, 27 de maio de 2009

No oitavo dia nós não pedalamos. Ficamos no Marujá (Ilha do Cardoso) para visitar o manguezal e conhecer o lugar.
No manguezal, quando entramos, ficamos em silêncio profundo para sentir o lugar. O silêncio era realmente profundo, pois não estávamos ouvindo nada, no máximo o som de pássaros ao longe, ou do vento balançando os mangues. A barulheira só começou quando as meninas iam enfiando seus delicados pés na lama, quebrando o silêncio com berros e gargalhadas.
sobre
Depois da visita ao manguezal, voltamos para almoçar e ter um tempo livre até uma pequena palestra com Ezequiel, um pescador local que ia nos falar a pesca de cerco.

Durante o tempo livre fui praia para jogar frisbee, ouvi o som das ondas e da leve brisa que batia.

Após o tempo livre fomos ter a conversa com Ezequiel, que explicou detalhadamente sobre a pesca de cerco.

Durante a noite, nossa classe apresentou o teatro de bonecos para os moradores locais, onde tocaram belas canções.

RECADO
Aquele "fui á praia" deveria virar impessoal, aqui.
Seria legal passar alguma coisa sobre a fala do Ezequiel - como ele está no video, e a sua voz tem (acho eu) um som bastante característico, seria legal caracterizá-lo.
Sobre o teatro de bonecos, fugir do "belas canções" e tentar caracterizar de maneira mais precisa.

(Acho ótimo podermos ir tendo estas conversas blóguicas, melhorando os textos conjuntamente! Parabéns!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário