terça-feira, 19 de maio de 2009

Trajeto Sete Barras-Registro

No dia 15 de maio, sexta-feira, às 09h30, com uma leve garoa, começávamos a nos despedir de muita natureza para irmos para nossas primeiras pedaladas no asfalto. Já na saída, uma leve subida de terra e bastante pedra. Nessa região quase não havia moradores, e o clima, por se tratar de serra, é muito úmido e frio. Ao nos aproximarmos do asfalto o clima começava a mudar, mas a chuva insistia. Completamos 3 Km ao chegarmos ao asfalto a 50 m do nível do mar.

As dificuldades a partir daí foram aumentando cada vez mais, pois, além de chuva, nos deparamos com uma gigante descida cheia de curvas, e por isso precisamos de muita cautela.

Depois de um tempo, tanto a descida quanto a chuva se acalmaram e começaram a aparecer mais casas, habitantes e animais transitando na estrada, pois estávamos nos aproximando da área urbana de Sete Barras. Depois de pedalarmos 26 Km, chegamos a Sete Barras, que se localiza quase ao nível do mar, numa área bastante plana.

Seguindo em direção à cidade de Registro, a estrada era praticamente plana; no entanto, nos confrontamos com uma outra dificuldade, que até então não existia: o trânsito de caminhões que nos fez pressegiur de maneira mais cuidadosa, andando em fila indiana e com os ouvidos bem atentos.

Finalmente, depois de 44 Km e a 50 m do nível do mar, chegamos a Registro, paramos numa rotatória na entrada da cidade, um lugar muito movimentado, com muitas pessoas transitando de bicicleta, o que nos chamou muito a atenção. Com muito cansaço, mas muito orgulho, por mais um objetivo alcançado, nos encaminhamos para o Regis Hotel, onde dormimos para, no dia seguinte, prosseguirmos o nosso passeio.

(Grupo Trajeto: Gabriela, Isis, Diogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário