terça-feira, 19 de maio de 2009

Trajeto
Nosso grupo visa levantar os principais pontos do percurso, levando em conta altitude, distância percorrida, paradas estratégicas, características da região etc.
Temos como objetivo descrever o percurso feito de bicicleta, e futuramente construir um mapa trazendo todas os dados recolhidos.
Constitui-se o grupo dos seguintes integrantes:
Diogo, Gabriela e Ísis.
1º dia.
Nossa viagem inicia-se na fazenda Demétria, localizada no município de Botucatu, estando a 860m acima do nível do mar, de onde partimos via ônibus no dia quatorze de maio de dois mil e nove. De lá, nos dirigimos até à sede do Parque Estadual Carlos Botelho, situada no município de São Miguel Arcanjo.
A partir da sede, situada a 756m de altitude, iniciamos a pedalada, às 10h00 aproximadamente, indo em direção leste rumo ao Núcleo de Sete Barras do Parque. Durante 33 km, percorremos a estrada de terra SP 139 que cruza o parque, onde começamos subindo até o ponto mais alto do trajeto, a 830m de altitude, localizado a 7 km da sede do parque, sendo essa estrada sinuosa e acidentada. Depois seguimos descendo entre a mata úmida e sombreada na estrada agora íngreme e com curvas acentuadas. Na marca de 23 km paramos no mirante, ponto do trajeto onde é possível observar todo o explendor da paisagem dos 37.000 hectares do parque. Estávamos então a 500m de altitude. Até então, a estrada é irregular com pequenas subidas e descidas; porém, a partir do mirante, há uma acentuada descida de 10km até o Núcleo de Sete Barras, onde chegamos às 16:30h aproximadamente e onde acampamos.

Um comentário:

  1. Gabriela, Ísis e Diogo,

    O tema de vocês é 10! Aproveitem a excelente oportunidade para observar e refletir sobre o tempo, o espaço, as relações existentes entre eles, e também com outras forças como velocidade e ritmo. É uma viagem minha, mas podem crer que essas realidades fazem parte da nossa vida, ainda que não percebamos.

    ResponderExcluir